Política
PRÉ-CAMPANHA
Luciana Santos diz que Marília vacilou e elogia Danilo Cabral por se manter no mesmo partido
Publicado: 27/07/2022 às 14:38

/Foto: divulgação/reprodução
Pré-candidata à reeleição, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) alfinetou Marília Arraes (SD) nesta terça-feira (26). Luciana criticou a suposta omissão da deputada na votação do substitutivo do projeto do marco legal do saneamento durante evento que comemorava o aniversário do deputado estadual Francismar Pontes (PSB).
A indireta destinada à pré-candidata do Solidariedade ocorreu enquanto a presidente do PCdoB saudava Pedro Campos (PSB), irmão do prefeito do Recife e pré-candidato a deputado federal. "Danilo Cabral já disse aqui que, se Miguel Arraes foi o homem que levou luz ao campo, ele será o governador das águas. E vamos contar com você, Pedro, na Câmara dos Deputados. Você não vai vacilar na hora de decidir e votar coisas importantes, como a gente viu aqui candidatura adversária vacilar numa hora importante, no marco do saneamento básico. Não compareceu à votação.”
Na avaliação de Luciana, a aprovação do projeto abriu caminho para o desmonte do serviço público e a ausência de Marília durante a votação, em 2019, foi um erro. "Precisa ter tido posição política na hora decisiva", disse a vice-governadora ao apontar a suposta incoerência de Marília, crítica do desabastecimento de água no estado.
Vice-governadora desde 2019, Luciana pretende se manter no cargo; desta vez, ao lado de Danilo Cabral (PSB). Ainda no referido evento, ela elogiou o pré-candidato socialista por ser “o mais experiente” e porque “sempre esteve no mesmo partido” – uma crítica recorrente entre membros da Frente Popular, que tentam colar em Marília a pecha de traidora e personalista por ter deixado o PT.
Últimas

Mais Lidas
