Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Em convenção com majoritária, Dema oficializa candidatura a deputado federal

Publicado em: 30/07/2022 14:35

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O presidente estadual do avante, Waldemar Oliveira (49), oficializa neste domingo (31) sua candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. O evento acontece no Classic Hall, às 14h, e contará com a presença da chapa majoritária, que é encabeçada pela pré-candidata ao governo, Marília Arraes (SD) e o pré-candidato a vice-governador, Sebastião Oliveira (Avante).

Recifense, filho de Sebastião Oliveira Neto e de Dona Célia. Torcedor do Santa Cruz, pai de três filhos (Virgílio, Júlia e Beatriz) e esposo de Mércia Japiassú. Dema como é carinhosamente chamado, além de presidente do Avante PE, é advogado, empresário e suplente do senador Humberto Costa (PT). 

O contato com a política começou desde cedo com influências do pai, Oliveira Neto, que em 1962, foi eleito como deputado, com dois mandatos. Seu primo, Inocêncio Oliveira, foi o segundo a seguir o mesmo caminho e atuou por dez mandatos, e por fim o seu irmão, Sebastião Oliveira, com cinco mandatos. 

Segundo Waldemar Oliveira, o foco do seu trabalho será o povo, principalmente os mais necessitados do interior de Pernambuco. “Já estamos em pré-campanha desde o início de julho, viajei bastante neste mês, pude ouvir as pessoas, existe a  necessidade de alguém que lute por elas. Na Câmara, vou trabalhar para o povo. Precisamos de mais políticas públicas, educação, saúde, infraestrutura e segurança. Tenho uma vasta experiência como advogado, professor, empresário e servidor público, vou utilizar todas as minhas vivências em favor daqueles que mais precisam”, pontua.

O evento, nomeado de “Convenção Pernambuco na Veia”, é dirigido pela pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD) e o pré-candidato a vice, Sebastião Oliveira (Avante). Na ocasião também será feita a oficialização de ambos como candidatos nestas eleições.

A convenção também contará com a participação de prefeitos, vereadores e dirigentes políticos apoiadores de Waldemar e da chapa majoritária. A festa é aberta ao público.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco