Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Dilma sobre Bolsonaro: 'Convocou o mundo para anunciar um golpe'

Publicado em: 19/07/2022 17:21 | Atualizado em: 19/07/2022 17:26

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) usou sua página no Twitter nesta terça-feira (19) para alfinetar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). E também para fazer um alerta.
 
A crítica se deu após mais um ataque do presidente ao sistema eleitoral durante encontro com embaixadores, em Brasília, nessa segunda (18).
 
"Bolsonaro cometeu ontem (18) um ato de traição ao Brasil. É a primeira vez que um presidente convoca o mundo para anunciar que vai dar um golpe. Com esse ato, Bolsonaro confessa que vai perder a eleição para Lula. Até quando as instituições serão complacentes com essa vergonha autoritária?", questionou Dilma.

Bolsonaro faz novos ataques ao TSE
 
No encontro de segunda-feira, realizado no Palácio da Alvorada, Bolsonaro fez uma apresentação de PowerPoint aos embaixadores. A intenção, segundo ele, foi mostrar a “realidade” das eleições de 2014 e 2018. 

O chefe do Executivo tem feito reiterados ataques às urnas eletrônicas, afirmando que há fraude. A informação não é verdadeira e inclusive já foi desmentida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Oposição vai denunciar Bolsonaro ao STF
 
Líderes dos partidos da oposição disseram que vão denunciar Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que o presidente, sem provas, voltou a atacar o processo eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas.

O deputado federal Alencar Santana (PT), líder da minoria na Câmara dos Deputados, afirmou que ele e outros parlamentares vão tomar medidas contra as acusações às urnas e eleições presidenciais, mas não deu detalhes do que será feito.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco