Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Câmara Municipal de Olinda concede honraria máxima ao ex-presidente Lula

Publicado em: 19/07/2022 19:53

 (Foto: Ricardo StuCkert/PT)
Foto: Ricardo StuCkert/PT
A Câmara Municipal de Olinda aprovou, nesta terça-feira, uma homenagem ao ex-presidente Lula, que receberá a Medalha de Mérito Aloísio Magalhães, a mais alta honraria do município. De autoria do vereador Vinicius Castello (PT), a proposição foi aprovada por 13 votos a favor, um contra e três abstenções. Lula deverá receber a homenagem na quinta-feira, durante passagem pelo Recife. 

“Nós temos pautado uma série de avanços sociais desde que chegamos na Câmara de Olinda, e, hoje, ter aprovado essa honraria para o presidente Lula só confirma que estamos seguindo o seu legado na luta pela democracia e por uma política para o povo!”, comemorou Vinicius Castello, que teve a iniciativa de conceder a medalha ao ex-presidente petista em nome de sua trajetória política, que, na opinião do parlamentar, atua em defesa da democracia e em prol do povo olindense, nordestino e brasileiro.

Lula cumprirá agenda em Pernambuco, ao lado do seu companheiro de chapa Geraldo Alckmin (PSB), nesta quarta e quinta-feira. O encerramento das agendas será em Recife, quando deverá receber a Medalha de Mérito Aloísio Magalhães.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco