Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro lança candidatura à reeleição em ato no Rio

Por: AFP

Publicado em: 24/07/2022 11:46

 (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL) lança sua candidatura à reeleição neste domingo (24), em um ato em que sua equipe de campanha tentará mantê-lo focado em uma agenda proativa para encurtar distâncias com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A oficialização de Bolsonaro como candidato às eleições de outubro acontecerá na convenção do Partido Liberal (PL) no Rio de Janeiro, berço político do presidente. 

Bolsonaro discursará no ginásio do Maracanãzinho, onde se espera um clima festivo, com a presença de 10 mil apoiadores, que devem comparecer vestindo as cores da bandeira. 

A comissão de campanha do presidente trabalha para reverter a desvantagem nas pesquisas em relação ao ex-presidente Lula, favorito para 2 de outubro. 

O último levantamento da Datafolha em junho mostrou Lula, líder do Partido dos Trabalhadores (PT), com 47% das intenções de voto, seguido de 28% para Bolsonaro. 

Os assessores de Bolsonaro recomendaram que ele se concentre em uma agenda proativa neste domingo, focada na economia e nos esforços do governo para reduzir os preços dos combustíveis e fortalecer a ajuda social, e abandonar polêmicas como os ataques às urnas eletrônicas.
TAGS: rio | ato | eleicao | bolsonaro |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco