Diario de Pernambuco
Busca

MORTE

Bolsonaro lamenta morte de filho do jornalista José Trindade: "Força a todos"

Publicado em: 06/07/2022 20:09

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou nesta quarta-feira (6) a morte do filho do jornalista da Jovem Pan, José Maria Trindade. Vitor Procopio Trindade, morreu aos 27 anos. O chefe do Executivo prestou solidariedade e desejou força aos familiares.

"Manifesto meus sentimentos e votos de pesar ao jornalista José Maria Trindade pela perda precoce de seu filho. Como pai, não posso nem imaginar a dor dessa perda. Só peço a Deus que acolha a alma do jovem José Vitor em seus braços e dê força a todos os familiares e amigos”, escreveu por meio das redes sociais.

O jovem se formou em Medicina em abril de 2020 e, em março do ano passado iniciou Residência Médica em Anestesiologia no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ele atuava como médico socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Vitor faleceu após complicações de um grave acidente ocorrido no dia 1º de julho, envolvendo a ambulância na qual ele estava. A viatura havia socorrido um paciente em Valparaíso de Goiás (GO). Ao retornar para o hospital em Brasília, a ambulância bateu na traseira de um caminhão parado na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto (GO). Ele foi internado mas não resistiu às graves lesões.

O jornalista recebeu mensagens de apoio por meio das redes sociais de admiradores, amigos e políticos. O ex-juiz Sergio Moro também se solidarizou. “Minha solidariedade ao jornalista José Maria Trindade e à família pela perda do filho, Victor. Que Deus possa amenizar a dor”.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) lamentou a morte precoce de Vitor. “Lamentamos profundamente a morte do jovem Vitor, filho do jornalista José Maria Trindade, em virtude do acidente da ambulância do SAMU em que trabalhava como médico. Nossa solidariedade à família e amigos”.

O senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) disse estar em oração pela família. "Recebi com muita tristeza a notícia da morte precoce do filho do grande jornalista José Maria Trindade. Estou em oração por você e sua família, Zé! Que Deus possa amenizar essa dor!”.

A comentarista da Jovem Pan, Ana Paula Henkel, prestou condolências ao colega de trabalho. “Meu mais fraterno e carinhoso abraço ao nosso querido José Maria Trindade, parceiro de Pingos nos Is e pessoa maravilhosa. Peço, por favor, que orem pelo Victor e pela família do nosso querido Zé Maria. Zé, sinta-se abraçado por milhões de brasileiros”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL