Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro ironiza boicote: 'É assim que fazem nos atos do descondenado?'

Publicado em: 20/07/2022 20:57

 (Foto: CAIO GUATELLI / AFP)
Foto: CAIO GUATELLI / AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta quarta-feira (20), por meio das redes sociais a tentativa de boicote à convenção nacional do PL que lançará oficialmente sua candidatura na tentativa de reeleição no próximo domingo (24) no Rio de Janeiro. O chefe do Executivo se referiu indiretamente a Lula (PT) e questionou se a estratégia era a mesma usada nos atos públicos pelo petista que chamou de “descondenado”.

“Então militantes e parlamentares de esquerda, como suprademocráticos que são, estavam adquirindo ingressos do nosso evento, que ocorrerá dia 24 no Rio de Janeiro, para não comparecer e esvaziá-lo? Será que é isso que estão fazendo nos atos públicos do descondenado? Kkkkkk”, riu.



O Partido Liberal (PL) informou nesta quarta que entrará com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar e, eventualmente, punir invasores da plataforma Sympla, onde a sigla realiza a distribuição de ingressos para o evento.

Mais cedo, a sigla ainda ressaltou ter cancelado quase 40 mil das 50 mil inscrições realizadas para a convenção. Na terça-feira (19), o site apresentou instabilidade e esgotou o número de ingressos após a equipe de informática da pré-campanha do presidente identificar elevado número de acessos e descobriu que a origem veio de grupos antibolsonaristas, cujo objetivo era esvaziar o encontro no Maracanãzinho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco