Política
ELEIÇÕES 2022
Bolsonaro e Lula travam luta por engajamento nas redes sociais
Publicado: 19/07/2022 às 08:55

/Foto: NELSON ALMEIDA e Patrick T. FALLON / AFP
Enquanto isso, o impulsionamento da campanha de Bolsonaro se manteve em alta, com 68% de engajamento, segundo a mesma pesquisa. Mas, diferentemente de Lula, a escolha de temas tem se fixado em acenos às mulheres e jovens — eleitores que mais rejeitam o presidente.
O monitoramento mostrou que os temas de maior interação foi a ligação de Bolsonaro para dois irmãos do dirigente petista Marcelo Arruda, assassinado em Foz do Iguaçu (PR) pelo agente penitenciário federal Jorge Guaranho. Também causou grande engajamento nas redes bolsonaristas a afirmação do presidente de que o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, que estuprou uma parturiente enquanto ela dava à luz, deveria “apodrecer na cadeia” — cada assunto rendeu 4,22 milhões e 1,8 milhões de interações, respectivamente.
Ainda que Bolsonaro tenha o apoio de artistas de renome, principalmente no meio sertanejo, ele não quer se alinhar a influenciadores ou artistas. De acordo com interlocutores da campanha, até o momento a ordem é para manter assim, mesmo que isso cause choque de opiniões entre o presidente e os dirigentes do PL.
Na campanha, se cogita estreitar o contato entre Bolsonaro e seus apoiadores na classe artística. O entrave para isso tem sido o próprio Bolsonaro, que defende uma aproximação natural — tal como aconteceu entre Anitta e Lula.
Últimas

Mais Lidas
