Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro 'deve lembrar que pode não ter 2º turno', diz Lula sobre debates

Publicado em: 27/07/2022 13:20

 (crédito: Evaristo Sa/AFP)
crédito: Evaristo Sa/AFP
O ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (27) que a proposta para realização de debates em pool ocorre para "não ficar refém de uma infinidade de debates". Ele disse, ainda, que debateria com qualquer pessoa e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por só querer participar dos confrontos no segundo turno.

"Nós fizemos a proposta de que fossem três debates em um pool, para podermos viajar o Brasil e não ficar refém de uma infinidade de debates. Eu vou em debate com qualquer pessoa. O Bolsonaro só quer ir no segundo turno. Mas ele tem que lembrar que pode não ter segundo turno", disse o ex-presidente em sua conta no Twitter.

Os sete partidos que compõem a chapa de Lula - PT, PCdoB, PV, Psol, PSB, Rede e Solidariedade - sugeriram a realização de debates realizados de forma conjunta por vários veículos de comunicação e limitados a apenas três no período eleitoral. Lula e Bolsonaro vêm sendo criticados por não participarem dos debates até o momento. As emissoras TV Bandeirantes adiou e CNN cancelou os programas marcados para o início de agosto pela ausência dos dois, que lideram as pesquisas de intenção de voto até o momento.

"Eu não sou político de gabinete que só espera debate para aparecer. Eu gosto de viajar, de ver, de abraçar as pessoas. Quando recebermos a resposta do pedido que fizemos estarei pronto para fazer os debates", completou Lula.

Bolsonaro: "Quem sabe num debate"

Na convenção nacional do PL, que oficializou a candidatura de Bolsonaro à reeleição no último domingo (24), o presidente desafiou Lula a participar de debates. "Não teria aqui adjetivo para qualificá-lo [Lula] nesse momento. Quem sabe num debate, caso ele esteja presente", afirmou Bolsonaro. Ele, porém, também não participou dos debates e sabatinas realizados até agora.

Ciro Gomes (PDT), por sua vez, criticou a atitude dos dois adversários. "Eu quero debater. Bolsonaro e Lula, não. É o silêncio dos inocentes? Não. É o silêncio dos culpados", disse o candidato em suas redes sociais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco