Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ENTREVISTA

Apesar de vaias ao PSB, Isaltino avalia a visita de Lula a Pernambuco como 'extremamente positiva'

Publicado em: 26/07/2022 13:54 | Atualizado em: 26/07/2022 15:14

 (Foto: Roberto Soares/Alepe)
Foto: Roberto Soares/Alepe
Deputado estadual pelo PSB, Isaltino Nascimento avalia como extremamente positiva a passagem de Lula (PT) por Pernambuco, na semana passada. Apesar das vaias direcionadas aos socialistas nos atos com o ex-presidente, o deputado afirmou, em entrevista ao jornalista Rhaldney Santos da Rádio Clube, que a visita serviu para evidenciar qual é a pré-candidatura apoiada pelo petista.

"Aqui em Pernambuco havia essa questão de tentar confundir de quem é o candidato apoiado por Lula e ele veio a Garanhuns primeiro, depois foi a Serra Talhada e concluindo no Recife, e já declarou, de fato, que a candidatura dele aqui em Pernambuco é Danilo Cabral, para deixar isso explicitado, como também a senadora dele é Teresa Leitão", disse, se referindo à tentativa de Marília Arraes (SD) de se apresentar como a candidata de Lula. 

"A nosso ver, o saldo foi extremamente positivo, retomou essa mobilização tanto no Agreste, no Sertão, e agora também na Região Metropolitana, Zona da Mata, chegando aqui no Recife, então entendo que a campanha tem outra dinâmica agora, a partir da presença do ex-presidente Lula declarando apoio, porque ele tem quase 70% de indicação de votos aqui no estado de Pernambuco", concluiu.

A transferência do capital político de Lula para Danilo, no entanto, não tem sido registrada nas pesquisas de intenção de voto, onde o socialista ainda figura atrás de adversários como Anderson Ferreira (PL), Raquel Lyra (PSDB) e da própria Marília, que lidera em todos os cenários. Parte do eleitorado lulista ainda não conseguiu esquecer o voto do socialista a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

Além disso, o pré-candidato do PSB sofre com a rejeição ao governador Paulo Câmara. Os oponentes, inclusive, acusam o partido de esconder o atual mandatário nas peças da pré-campanha. Isaltino, por sua vez, considera injusta a reprovação ao correligionário, mas não rebateu as acusações feitas pelos adversários.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco