Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

JUSTIÇA

Adelio passará por perícia nesta segunda e pode ganhar liberdade

Publicado em: 25/07/2022 16:52

 (A avaliação será realizada por peritos da Justiça Federal no Presídio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e deve determinar sobre a cessação ou permanência da periculosidade. Foto: Reprodução)
A avaliação será realizada por peritos da Justiça Federal no Presídio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e deve determinar sobre a cessação ou permanência da periculosidade. Foto: Reprodução
Será realizada, nesta segunda-feira (25), a nova perícia médica de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada no presidente Jair Bolsonaro (PL).

A avaliação será realizada por peritos da Justiça Federal no Presídio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e deve determinar sobre a cessação ou permanência da periculosidade, o que pode resultar na liberdade dele.

Os peritos irão julgar se Adélio ainda é perigoso e oferece risco a Bolsonaro e à sociedade.

Os profissionais irão responder quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU), entre eles, se o quadro de saúde mental apresentado pelo paciente no exame pericial citado na sentença persiste.

Os trabalhos tiveram início às 8h e poderão se estender até às 18h, a critério dos peritos.

O atentado contra a vida de Jair Bolsonaro aconteceu em 8 de setembro de 2018, quando o presidente ainda participava da corrida eleitoral. Ele estava participando de campanha em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira.

Adélio Bispo foi preso no mesmo dia e, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), confessou ter sido o autor da facada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco