Diario de Pernambuco
Busca

PRIORIDADE

''Precisamos construir um estado e um país melhor para as mulheres'' destaca Raquel Lyra em entrevista

Publicado em: 15/06/2022 16:34 | Atualizado em: 15/06/2022 17:45

 (Foto: Janaína Pepeu)
Foto: Janaína Pepeu
Pré-candidata ao governo do estado, Raquel Lyra (PSDB) defendeu a criação de políticas públicas voltadas para as mulheres nesta quarta-feira (15), durante uma entrevista à Rádio Folha. “Precisamos construir um estado e um país melhor para as mulheres. Construir vagas de creches, garantir uma rede de saúde materno-infantil e permitir o direito de nascer, promover um melhor acolhimento de políticas públicas para as mulheres mais vulneráveis, vítimas de violência, inclusive criando oportunidades para que ocupem o mercado de trabalho``, destacou. 

A tucana também adiantou que a prioridade da sua gestão será o combate a desigualdade social, e que, para isso, o primeiro passo é cuidar das pessoas mais vulneráveis e gerar oportunidades. ‘’Nosso povo está empobrecido e as pessoas vivem um sentimento de desalento, de abandono” disse Raquel, que ainda comentou sobre a situação das cidades que visitou. Segundo a pré-candidata, o atual governo não tem feito entregas a população. 

Não temos saúde e nem segurança. Não temos o direito de ir e vir, com a situação precária das estradas. Pernambuco não consegue crescer, perdemos liderança em diversas áreas e temos o desafio de gerar oportunidades e fazer com que nosso estado volte a prosperar”, concluiu. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL