Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

"Tirei duas toneladas das costas" diz Sebastião Oliveira ao confirmar saída da Frente Popular

Publicado em: 19/06/2022 20:32

 (Foto: PH Reinaux)
Foto: PH Reinaux
Ao anunciar a saída do Avante da Frente Popular, o deputado federal e pré-candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes, Sebastião Oliveira, teceu duras críticas ao PSB, sigla que lidera a Frente e a qual era aliado há 16 anos. "Tirei duas toneladas das minhas costas", disse se referindo à entrega de cargos no governo do estado e na prefeitura do Recife, na última sexta-feira.  

Durante coletiva de imprensa, realizada no Hotel São Cristóvão, em Serra Talhada, Sebastião Oliveira foi anunciado pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Marília Arraes. Aliado aos socialistas há 16 anos, Sebastião, na última sexta-feira, rompeu os últimos vínculos com o PSB ao entregar os cargos no governo do estado e na prefeitura do Recife.  

"Parece que tirei duas toneladas de peso das minhas costas", disse sobre a entrega dos cargos. "Eu me senti um homem livre, sem saudade das cebolas do Egito, eu quero o maná dos céus no deserto que vamos atravessar juntos, todos unidos para construirmos um lugar melhor para Pernambuco", emendou. 

Relembrando a aliança que nutria com os socialistas, o parlamentar classificou como "vicioso" a atual temporada do PSB à frente do governo do estado. "O ciclo já foi virtuoso e eu ajudei a construir isso com Inocêncio Oliveira, com Eduardo Campos, em 2006", relembrou. "Mas, o ciclo, de um tempo pra cá, vem se tornando vicioso em Pernambuco, onde uma sigla faz quase tudo impublicável para poder manter o poder (no estado) e esse nós precisamos tirar para que Marilia faça um ambiente muito mais democrático". 

A reportagem tentou contato com o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e com o governador do estado, Paulo Câmara, para comentarem as falas de Sebastião Oliveira, mas não obtivemos respostas até a publicação desta matéria.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco