Diario de Pernambuco
Busca

POBREZA

Raquel sobre a pobreza em Pernambuco: '(PSB) prefere investir em propaganda'

Após os resultados divulgados pelo IMDS, a tucana afirmou que a pobreza se agravou no Estado por ausência de governo e liderança ao longo dos últimos oito anos

Publicado em: 27/06/2022 17:39 | Atualizado em: 27/06/2022 17:47

 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação
A pré-candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) comentou a situação da pobreza do estado de acordo com levantamento realizado pelo Instituto mobilidade e desenvolvimento social (IMDS). Pernambuco aparece como o segundo estado com maior índice de pobreza do país, com 43,8% da população na situação, atrás apenas do Maranhão, que apresenta 48,5%. O levantamento foi divulgado neste mês de junho.


“Após a morte de Eduardo e a eleição de Paulo Câmara, o PSB agarrou-se apenas a um projeto de poder, e não de Estado. São oito anos de um governo que não saiu do Palácio para transformar a realidade da população, que prefere investir em propaganda e nas acomodações políticas, tentando manter uma imagem que é falsa”, afirma Raquel.


O recente balanço divulgado pelo IMDS, intitulado “Atualização dos resultados de pobreza”, do ano de 2021, mostrou a região nordeste com o maior índice de pobreza monetária do Brasil, com 39,7% de pessoas nesta situação. A pesquisa coletou ainda dados sobre a extrema pobreza, apontando Pernambuco e o estado do Maranhão nas mesmas posições, com 21,4% e 23,7% respectivamente.


A tucana complementou descrevendo ações que julga necessárias para a melhoria do atual cenário no estado: “Políticas de indução à geração de empregos com ampliação do investimento público, de conclusão de obras que estão inacabadas, de recuperação da nossa malha rodoviária, de segurança hídrica, da melhoria do nosso ambiente de negócios com o apoio ao micro e pequeno empreendedor, da aposta na economia digital e também de investimento pesado em qualificação e requalificação dos jovens e adultos que precisam estar prontos para ocupar os postos de trabalho”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL