Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Raquel Lyra se compromete com várias áreas por meio do seu plano de governo colaborativo

A ex-prefeita de Caruaru lançou a proposta em maio deste ano e tem se reunido com especialistas que também devem colaborar com a iniciativa

Publicado em: 23/06/2022 16:37

 (Foto:Tiago Calazans )
Foto:Tiago Calazans
A pré-candidata ao Palácio do Campo das Princesas, Raquel Lyra (PSDB), lançou um Plano de governo colaborativo que aborda dez tópicos. Com a iniciativa, a tucana pode entender grandes queixas da população e receber propostas de melhoria. Saúde, segurança, educação na primeira infância e segurança alimentar com incentivo à agricultura familiar são algumas áreas que vem enfatizando. 

Sobre a saúde, por exemplo, Raquel garantiu a construção de cinco grandes maternidades em pontos estratégicos do estado. "Esse será um dos nossos compromissos, com atendimento de qualidade às grávidas e dando aos pernambucanos o direito de nascer aqui", afirma.

Quem deve coordenar as propostas da saúde do plano de governo da pré-candidata é o médico e vereador Tadeu Calheiros (Podemos). "Vamos poder colaborar, trazer nossa expertise de mais de 20 anos dedicados ao SUS, da convivência com as entidades médicas e de outras áreas da saúde para ajudar na construção do plano de governo", explica.

Raquel Lyra promete também "o maior investimento de educação infantil da história de Pernambuco." Sempre relembrando sua gestão no Agreste, a pré-candidata fala sobre dobrar a cobertura de creches no estado, oferecendo 60 mil novas vagas.

A tucana se compromete ainda a "trabalhar para ser a melhor governadora da área da segurança." Um dos seus compromissos na área é  reduzir a violência no estado inspirado no programa Juntos pela Segurança, realizado em Caruaru.

De 2017 a 2021, o programa registrou uma redução de aproximadamente 51,15% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na cidade. Os dados são de matéria publicada no Jornal do Commercio em março de 2022.

O Bom Prato Pernambucano é o seu programa de que visa conciliar refeições de qualidade, com alto valor nutricional e baixo custo. "É preciso uma ação estruturadora, de segurança alimentar, que atenda as pessoas com dignidade", comenta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco