Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Raquel fortalece presença na Região Metropolitana com agenda intensa no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 18/06/2022 19:06

 (Foto: Tiago Calazans)
Foto: Tiago Calazans
A pré-candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), segue intensificando sua agenda pela Região Metropolitana do Recife. A tucana esteve neste sábado (18), no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul, onde se reuniu com lideranças, participou de ato político, conversou com os comerciantes e moradores de Ponte dos Carvalhos, visitou o mercado público e concedeu entrevista à Rádio Ponte FM.

O ex-senador Armando Monteiro; o presidente estadual do Cidadania, João Freire, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro, acompanharam a agenda. 

“Mesmo vizinha da Barragem de Pirapama, a população do Cabo não tem acesso à água e, mesmo com o município tão próximo do Complexo de Suape, falta emprego para a população. A cidade, infelizmente, também é conhecida pelos altos números de violência. É possível virar a página ruim que Pernambuco está vivendo”, afirmou Raquel. 

Entre as cidades da RMR, o Cabo, segundo dados da própria Secretaria de Defesa Social (SDS), tem aparecido com a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes. Chama a atenção o perfil das vítimas de violência no município. Dos 30 registros em janeiro, 29 mortos eram do sexo masculino. Além disso, 23 tinham entre 18 e 29 anos, ou seja, eram jovens recrutados para a criminalidade. Metade das vítimas em 2021 também tinha essa mesma faixa etária.

“O olhar para a Região Metropolitana precisa ser global. É importante valorizar e garantir condições às forças de polícia, mas não adianta vir apenas com repressão. Precisamos fazer políticas de prevenção, cuidar da assistência social, dos jovens e da população em situação de rua”, acrescentou Raquel Lyra.

Para Armando Monteiro, a pré-candidata é a mais preparada para governar Pernambuco a partir de 2023. “Raquel já provou que tem condições de exercer essa liderança, fez as entregas quando foi prefeita. Raquel não é apenas um sobrenome, é alguém que construiu a sua história. Tenho certeza de que esse é o melhor caminho para Pernambuco”, ressaltou Armando Monteiro. 

O ato político contou com a participação de lideranças da região, empreendedores, representantes do trade turístico, associações, entre outros atores da sociedade civil. “Precisamos mudar muita coisa em Pernambuco e queremos você no Palácio, olhando para o nosso município. Temos atravessado problemas muito grandes. Infelizmente, carregamos a marca da cidade mais violenta do estado e precisamos mudar isso", frisou Eduaro Cajueiro. 

A postulante também visitou o vigário episcopal, monsenhor José Severino, na sede do vicariato do Cabo, no Centro Pastoral Armínio Guilherme dos Santos.

Também participaram do ato político o vereador Dinho de Keko; o pré-candidato a deputado federal, Chico Rodrigues, e os pré-candidatos a deputado estadual, Anne Ebrahim e Coronel Basílio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco