Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PRISÃO

Randolfe sobre Milton Ribeiro: 'Tem que prender quem manda também'

Publicado em: 22/06/2022 12:28

 (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Foto: Pedro França/Agência Senado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou as redes sociais para se pronunciar após a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, manhã desta quarta-feira (22).

No Twitter, Randolfe cobrou a prisão de "quem manda também" e ressaltou a proximidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no Ministério da Educação (MEC).

"Tem que prender quem manda também", escreveu o político, ressaltando ainda que a detenção de Ribeiro esclarece os motivos de o governo Bolsonaro ter se esforçado em retirar as assinaturas da CPI.
 
"É compreensível agora porque o Governo Bolsonaro se esforçou tanto para retirar assinaturas da CPI do MEC. Ainda em abril, nós precisávamos apenas de mais DUAS. Agora sabemos a razão! O Bolsolão do MEC já é o maior escândalo de corrupção da história!", concluiu Rodrigues.

Prisão de Milton Ribeiro
Preso pela Polícia Federal, Milton Ribeiro é alvo de investigação sobre tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Ribeiro substituiu Abraham Weintraub no Ministério da Educação no governo de Jair Bolsonaro e permaneceu à frente da pasta de 16 de julho de 2020 a 28 de março de 2022. Em seu lugar entrou Victor Godoy Vieira.

A operação “Acesso Pago” da Polícia Federal cita crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. As apurações miram também os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Isaltino Nascimento (PSB), Dr. Luiz Mário e  Pedro Silveira
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Grupo Diario de Pernambuco