Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

PoderData: Rejeição a Tebet é maior que a de Lula, Bolsonaro e Ciro

Publicado em: 10/06/2022 13:40

 (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado
Pesquisa PoderData divulgada nesta sexta-feira (10) revela que a senadora e pré-candidata ao Planalto Simone Tebet (MDB) tem a maior rejeição entre os pré-candidatos testados Entre os participantes, 63% disseram não votar na senadora “de jeito nenhum”. É a primeira vez que o levantamento inclui a presidenciável na categoria.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o segundo mais rejeitado de acordo com a pesquisa, com 49%. Em relação ao levantamento anterior, divulgado em maio, houve uma queda de 1% na rejeição, dentro da margem de erro. Ao longo do tempo, a rejeição de Bolsonaro vem diminuindo gradativamente desde dezembro do ano passado, quando era de 60%.

Logo depois vem o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 45%. Entre os quatro pré-candidatos citados no levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o menos rejeitado, com 39%. Em relação ao mês passado, houve um aumento de dois pontos percentuais, dentro da margem de erro.

Foram realizadas 3.000 entrevistas, por telefone, em 309 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Tebet recebeu ontem (9) o apoio oficial do PSDB para ser o nome da terceira via. Segundo o PoderData, a alta rejeição à senadora pode ser fruto do seu nome não ser muito conhecido nacionalmente, já que os eleitores tendem a rejeitar nomes que não conhecem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco