Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

'Parte sadia do povo brasileiro', diz Bolsonaro a eleitorado de Orlando

Publicado em: 11/06/2022 11:50

 (crédito: Reprodução)
crédito: Reprodução
Na inauguração do Vice-Consulado do Brasil em Orlando (EUA), na manhã deste sábado (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um aceno à sua base eleitoral que mora no estado norte-americano. "Aqui é um retrato, da grande parte sadia do povo brasileiro”.

“Aqui também teremos urnas (para as eleições de outubro). Em 2018, ultrapassamos 90% os votos conseguidos nessas regiões. Aqui, é um retrato da grande parte sadia do povo brasileiro”, frisou o presidente.

O local é um dos mais importantes redutos eleitorais nos Estados Unidos, e mais ainda para Bolsonaro. Em 2018, o presidente recebeu cerca de 80% dos votos no primeiro turno e aproximadamente 91% no segundo turno. A Flórida é um dos estados mais conservadores dos EUA e cerca de 200 mil brasileiros vivem na região.

Bolsonaro chegou nos EUA na última quinta-feira (9) para participar da Cúpula das Américas, que terminou ontem. Após a inauguração, ele participa de uma motociata promovida por apoiadores que moram no país.

Facilidades
 
O vice-consulado em Orlando é uma demanda antiga dos brasileiros que vivem no estado. Isso porque, para resolver qualquer problema, eles precisam se deslocar até Miami.  

Na ocasião, o Bolsonaro ainda entregou dois passaportes brasileiros. O primeiro foi de Brian Rodrigues Santos, de 7 anos, que nasceu em Orlando. Ao entregar o documento, o presidente disse ao menino: "Seja feliz, lute pela sua pátria".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco