Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Paraná Pesquisas: Lula lidera em Alagoas com 50,7%; Bolsonaro tem 29,5%

Publicado em: 10/06/2022 15:10

 (crédito: Douglas Magno / AFP)
crédito: Douglas Magno / AFP
Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira (10) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto em Alagoas, com 50,7%. Logo atrás, vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29,5%, um crescimento de dois pontos percentuais desde o último levantamento, de maio.

Em terceiro lugar, está o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 4,2% das intenções de voto. Logo depois vem André Janones (Avante), com 1,3%. Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e Felipe d’Ávila (Novo) não alcançaram 1% no levantamento. Entre os participantes, 8% disseram votar em branco ou nulo, e 5,6% não souberam ou não responderam.

Os dados são da pesquisa estimulada, na qual os entrevistados são apresentados a uma lista de candidatos. Foram realizadas entrevistas pessoais com 1.510 eleitores de Alagoas entre 4 e 8 de junho. A margem de erro da pesquisa é estimada em 2,6%.

No levantamento de maio, Lula tinha 51,1% das intenções de voto, contra 27,5% de Bolsonaro. Ciro Gomes tinha 4,6%, e André Janones, 1,6%.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco