Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

LOS ANGELES

Nos EUA, Bolsonaro defende 'liberdade de expressão' e condena aborto

Publicado em: 10/06/2022 18:16

 (crédito: MARIO TAMA)
crédito: MARIO TAMA
O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou, nesta quinta-feira (10), na Cúpula das Américas. Em indireta a decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que trouxeram revés à ala bolsonarista, o chefe do Executivo defendeu “liberdade de expressão”.

“Atualmente, vemos, no Brasil e em parte do mundo, um ataque às liberdades individuais por opinar de forma diferente. Ao longo do meu mandato, o Brasil manteve-se presente nos fóruns hemisféricos e regionais, trabalhando pela democracia, pela liberdade e pela prosperidade econômica e social. Temos um governo que acredita em Deus, que respeita os seus militares, é favorável à vida desde a sua concepção, defende a família e deve lealdade ao seu povo”, bradou. "No Brasil, já se entende que a liberdade é um bem maior que a própria vida, pois um homem ou mulher sem liberdade não têm vida."

No último dia 7, Bolsonaro disse que uma parte do Judiciário em Brasília foca em "minar a liberdade de expressão". "Se você analisar os fatos dos últimos dois anos, você vê que uma parte do Poder Judiciário foca em cima de minar a liberdade de expressão. Você viu prisão de parlamentar, que não pode ser preso por palavras e opiniões, sejam elas quais forem".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco