Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

"Não basta jogar uma família em um pedaço de terra", diz Ciro Gomes

Publicado em: 05/06/2022 09:00

 (Segundo Ciro, algumas ações de reforma agrária, que já ocorreram no país, não levaram essas medidas em conta, e a população acabou "vendendo o arame" e saindo da região - (crédito: Reprodução/Twitter)
)
Segundo Ciro, algumas ações de reforma agrária, que já ocorreram no país, não levaram essas medidas em conta, e a população acabou "vendendo o arame" e saindo da região - (crédito: Reprodução/Twitter)

O pré-candidato ao Planalto Ciro Gomes (PDT) defendeu neste sábado (04/6) que "não basta jogar uma família num pedaço de terra" para fazer uma reforma agrária. Ele disse ainda que, embora não tenha dado muita ênfase ao tema recentemente, a reforma é essencial.

"A reforma agrária agora não basta jogar uma família num pedaço de terra, mas tem que vir acompanhada de crédito, tem que vir acompanhada de assistência técnica, e de inovação tecnológica, porque a explosão de produtividade que as tecnologias estão introduzindo mesmo e especialmente no mundo rural, se o pequeno não tiver acesso a elas, ele não vai conseguir sobreviver", disse o presidenciável, em vídeo divulgado nas suas redes sociais.

Segundo Ciro, algumas ações de reforma agrária, que já ocorreram no país, não levaram essas medidas em conta, e a população acabou "vendendo o arame" e saindo da região. "Falta a infraestrutura, falta a logística, o acesso a mercados, a capacitação para o trabalho e o associativismo para o ganho de escala. Portanto acredite, eu tenho compromisso com isso", afirmou.

"A agenda do século XIX, a mais grave de todas e que não foi realizada, é a reforma agrária", afirmou Ciro Gomes. "Caro que nós temos que ter a lógica de para cada família um pedaço de terra, mas hoje em dia, com a questão da competição globalizada nos grandes mercados, e também em alguns mercados que têm a ver com a nossa tradição rural fundiária, o Brasil precisa fazer uma reforma agrária em outros moldes".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco