Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MOTOCIATAS

Moraes envia denúncia ao MPE sobre gastos de Bolsonaro em motociatas

Publicado em: 21/06/2022 22:32

 (Foto: Alan Santos/PR)
Foto: Alan Santos/PR
O ministro Alexandre de Moraes, eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 14 deste mês, iniciou um prazo para que o Ministério Público Eleitoral (MPE) verifique se há elementos suficientes para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja investigado pelos gastos com as motociatas que tem promovido.

O pedido de investigação foi solicitado pelo deputado federal do PSB de Goiás, Eliaz Vaz, que alega que Bolsonaro tem utilizado o cartão corporativo para arcar com os altos custos das motociatas que vêm fazendo pelo Brasil. Só em abril, mês em que promoveu três eventos desse tipo (15 de abril em São Paulo, 20 de abril em Goiás, e 30 de abril em Minas Gerais), as despesas do presidente no cartão de pagamento do governo federal somaram R$ 4,2 milhões de reais. 

De acordo com Vaz, existem, ainda, evidências de que o presidente tem feito campanhas eleitorais antes do prazo legal, utilizando dinheiro público. Segundo o calendário eleitoral do TSE, as propagandas eleitorais somente poderão ser feitas a partir do dia 16 de agosto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco