Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Miguel Coelho quer ter uma mulher como vice

Publicado em: 07/06/2022 12:16

 (Foto: divulgação/Jonas Santos)
Foto: divulgação/Jonas Santos
Pré-candidato ao governo do estado pelo União Brasil, Miguel Coelho pretende ter uma mulher no posto de vice em sua chapa. O ex-prefeito de Petrolina espera definir o nome que o acompanhará na campanha até o final deste mês. A vaga do Senado na majoritária, por sua vez, será discutida a partir de julho.

“Estamos discutindo internamente e depois do São João, iremos anunciar o nome. O perfil já está definido, será uma mulher que traga sua história, experiência e capacidade transformadora para fortalecer nossa chapa. Como sou do Sertão, a ideia é que seja uma vice da Região Metropolitana, Mata ou Agreste para permitir ainda mais representatividade do povo pernambucano”, afirmou o pré-candidato.

Nesse sentido, o programa de governo de Miguel está sendo coordenado pela prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (UB), além de contar com o apoio da deputada estadual Alessandra Vieira (UB) e da vereadora licenciada Andreza Romero (Podemos).

Antes disso, Miguel tentou compor com Raquel Lyra (PSDB), que não topou abrir mão da sua pré-candidatura. A tucana é a segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Marília Arraes (SD) – o que indica que Pernambuco poderá eleger a primeira governadora da sua história. 

Dados do TSE divulgados em 2020, durante as eleições estaduais, apontavam que as mulheres correspondiam a 53,6% do eleitorado pernambucano, percentual superior à fatia feminina do eleitorado brasileiro (52,5%).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco