Política
AÇÕES
Miguel Coelho defende parceria entre prefeituras e governo estadual nas ações de prevenção nos morros
Publicado: 09/06/2022 às 17:26

/Divulgação
Na disputa pelo comando do estado, Miguel Coelho (União Brasil) falou sobre a questão das chuvas em Pernambuco e defendeu a criação de uma frente de medidas articuladas entre governo estadual e as prefeituras para prevenção de riscos nos morros. Durante entrevista concedida à Rádio Jornal Recife, o pré-candidato destacou que ‘’não dá para deixar isso só sob a responsabilidade das prefeituras. A nossa ideia é lançar uma frente de ação metropolitana com foco em prevenção de enchentes e desastres e tirar as pessoas das mais de 9 mil áreas de risco, chamando o estado como coordenador e líder do processo, buscando o governo federal e até mesmo organismos internacionais, que têm linhas de crédito específicas para esse tipo de obra”.
No Recife, o valor das obras de drenagem gira em torno de R$ 1,5 bilhão e exige um volume de recursos significativo, além da integração de setores. Para o ex-prefeito de Petrolina, é dever do governo do estado coordenar um plano de ação e buscar recursos junto ao governo federal e também organismos internacionais, como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, para realizar as intervenções junto às prefeituras.
Durante o encontro, Miguel ainda citou o exemplo de Salvador, que fez um trabalho de remoção das famílias das áreas de risco, buscando terrenos públicos e privados nas vizinhanças, para que as pessoas pudessem permanecer na região onde viviam. “Isso foi fundamental para que a mudança fosse menos traumática, a sensibilidade precisa estar inserida na proposta. Além de liderança, é preciso menos brutal para as famílias que já passaram por tantos problemas. Esse coração para entender a vida e a história dessas famílias”, disse.
Últimas

Mais Lidas
