Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

AÇÕES

Miguel Coelho defende parceria entre prefeituras e governo estadual nas ações de prevenção nos morros

Publicado em: 09/06/2022 17:26

 (Divulgação )
Divulgação
Na disputa pelo comando do estado, Miguel Coelho (União Brasil) falou sobre a questão das chuvas em Pernambuco e defendeu a criação de uma frente de medidas articuladas entre governo estadual e as prefeituras para prevenção de riscos nos morros. Durante entrevista concedida à Rádio Jornal Recife, o pré-candidato destacou que ‘’não dá para deixar isso só sob a responsabilidade das prefeituras. A nossa ideia é lançar uma frente de ação metropolitana com foco em prevenção de enchentes e desastres e tirar as pessoas das mais de 9 mil áreas de risco, chamando o estado como coordenador e líder do processo, buscando o governo federal e até mesmo organismos internacionais, que têm linhas de crédito específicas para esse tipo de obra”. 

No Recife, o valor das obras de drenagem gira em torno de R$ 1,5 bilhão e exige um volume de recursos significativo, além da integração de setores. Para o ex-prefeito de Petrolina, é dever do governo do estado coordenar um plano de ação e buscar recursos junto ao governo federal e também organismos internacionais, como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, para realizar as intervenções junto às prefeituras. 

Durante o encontro, Miguel ainda citou o exemplo de Salvador, que fez um trabalho de remoção das famílias das áreas de risco, buscando terrenos públicos e privados nas vizinhanças, para que as pessoas pudessem permanecer na região onde viviam. “Isso foi fundamental para que a mudança fosse menos traumática, a sensibilidade precisa estar inserida na proposta. Além de liderança, é preciso menos brutal para as famílias que já passaram por tantos problemas. Esse coração para entender a vida e a história dessas famílias”, disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco