Diario de Pernambuco
Busca

Entrevista

Miguel: 'Babaquice esse negócio dividir a política por segmento'

Publicado em: 28/06/2022 19:42 | Atualizado em: 28/06/2022 20:14

 (Foto: Jonas Santos / Divulgação)
Foto: Jonas Santos / Divulgação
O pré-candidato ao governo do estado Miguel Coelho (União Brasil), esteve nesta terça-feira (28) na rádio Clube para participar do programa 'Seja Leve', apresentado pela jornalista Cláudia Molina. Na ocasião, Miguel fez um balanço da sua gestão como prefeito de Petrolina e reforçou ações descritas no seu plano de governo. 

Miguel falou sobre fazer política integrada com os municípios e incentivar a colaboração de prefeitos com sua eventual gestão. "A gente tem que entender que Pernambuco é formado por cidades". Sobre a polarização acirrada neste ano eleitoral, o ex-prefeito do sertão afirma: "Isso, a meu ver, me permita aqui a franqueza, eu acho a maior babaquice esse negócio de querer dividir a política por segmento. Se tiver ideias boas de esquerda, vamos pegar, se tiver de direita, vamos pegar. Se tiver de centro, de cima, de baixo, da onde for. O que importa é o resultado, a transformação na vida das pessoas".

O pré-candidato, que destaca querer promover mais oportunidades em todas as regiões do estado, criticou a postura do atual executivo estadual na condução desse processo. Como exemplo, citou o caso do Porto de Suape. "É o terminal de contêiner mais caro do Brasil. (...) O Estado ficou burro, burocrático, caro. Você não conseguiu fazer Pernambuco ficar atrativo para a geração de novos negócios". 


PERNAMBUCO NO LEVANTAMENTO DO IMDS

Recentemente, em um levantamento divulgado pelo Instituto mobilidade e desenvolvimento social (IMDS) em junho deste ano, Pernambuco aparece como o segundo estado com maior índice de pobreza do Brasil, com quase 44% da população nessa situação, atrás apenas do Maranhão, que chega a quase 50%. 

O pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas, assim como sua adversária, Raquel Lyra (PSDB), também comentou os números. "A média do Brasil é de 23%, Pernambuco é quase o dobro e foi o pior retrato dos últimos 16 anos", criticou.


PARTIDARISMOS

Uma palavra recorrente nas falas do ex-prefeito de Petrolina é fazer de Pernambuco uma "liderança" no Nordeste. O pré-candidato tenta conciliar o discurso de que a população anseia por um governador que tenha "pulso", com uma tratativa mais amena na hora de referir-se aos outros concorrentes. "Eu não faço política com inimigo, faço com adversário".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL