Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Marília coordena 1ª reunião de Comissão criada para acompanhar impactos das fortes chuvas em PE

Publicado em: 08/06/2022 20:00 | Atualizado em: 08/06/2022 20:03

 (Fotos: Yuri Alvetti)
Fotos: Yuri Alvetti

Após as fortes chuvas que causaram destruições e mortes em Pernambuco, a Câmara Federal criou uma Comissão Externa para acompanhar a grave situação no estado. A primeira reunião, realizada hoje em Brasília, foi coordenada pela pré-candidata ao governo de Pernambucano e deputada federal Marília Arraes (SD). A comissão aprovou uma série de requerimentos e o plano de trabalho para os próximos meses. No próximo sábado (11), às 14h, será realizado um encontro, ainda sem local definido, para determinar a primeira área atingida a ser visitada.

 

Coordenadora da Comissão, Marília destacou a necessidade de políticas públicas voltadas à habitação em Pernambuco. "Foi um recado para o Brasil de que Pernambuco precisa de uma política pública de habitação séria e digna que respeite todas as pessoas", frisou. "Todo mundo sabe o quanto o Recife, por exemplo, precisa de uma política pública de contenção de encostas e qual o déficit habitacional na cidade", continua. Na capital pernambucana cerca de 1/3 da população vive em áreas de morro.

 

A deputada federal também informou que um dos principais papéis da Comissão Externa será o de acompanhar e fiscalizar o dinheiro que está sendo destinado à ajudar as famílias e cidades desamparadas. Após as primeiras definições, o próximo passo da Comissão será montar um calendário de visitas técnicas aos locais de risco e abrigos, reuniões com a defesa civil, encontros com representantes das áreas conturbadas, reunir e estudar as informações que serão solicitadas ao governo federal, governo do Estado e aos municípios atingidos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco