Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CANDIDATA

Marília Arraes visita Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife

Publicado em: 14/06/2022 14:45

 (Fotos: PH Reinaux)
Fotos: PH Reinaux
Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco, visitou nesta terça-feira (14) à Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Olinda e Recife para encontrar o arcebispo das duas cidades, Dom Fernando Saburido, que completou 75 anos na última sexta-feira (10). Marília presentou Dom Fernando com uma pinha de cerâmica, de Tracunhaém, símbolo de bons presságios e proteção à família. 
 
Ao lado de seu esposo André Cacau, a pré-candidata foi recebida também pelo Dom Limacedo e os padres Luciano e Josenildo. "Em um momento que Pernambuco passa por uma série de dificuldades, com chuvas, aumento de desemprego e pessoas desabrigadas, pedi para Dom Fernando interceder pelo nosso povo, nossa gente. Precisamos ter muita fé neste momento", afirmou.
 
 
 
Renúncia de Dom Fernando

Segundo as normas que regem o Código de Direito Canônico da Igreja Católica, todo bispo precisa pedir a sua renúncia ao completar a idade. Na função desde 2009, Dom Fernando preparou uma carta renúncia que será enviada ao Papa Francisco. O papa é responsável por receber o pedido e nomear o sucessor de dom Fernando. Saiba mais.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco