Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

COMPROMISSO

Marília Arraes firma compromisso com policiais civis de Pernambuco durante visita ao SINPOL/PE

Publicado em: 07/06/2022 16:52 | Atualizado em: 07/06/2022 17:12

 (PH Reinaux)
PH Reinaux
Marília Arraes (Solidariedade) esteve, nesta terça-feira (07), na sede do  Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL/PE) para debater sobre a segurança pública de Pernambuco e ouvir os profissionais sobre as demandas e queixas do setor. Pré-candidata ao governo do estado, a parlamentar se comprometeu com a valorização do grupo, que elencou pontos que necessitam de melhorias, como salários, motivação e diálogo com o governo estadual. 

Durante a visita, Marília assinou uma carta-compromisso que reúne questões como valorização salarial, reestruturação de delegacias, modernização do trabalho e priorização da qualidade das investigações em detrimento da burocracia. "Fiz questão de assinar a carta-compromisso do sindicato porque conheço as necessidades da categoria e sei da importância desses profissionais para o nosso estado. Podem ter certeza que o nosso governo ouvirá as demandas da categoria para melhorar a segurança de Pernambuco", afirma. 

Vale lembrar que Pernambuco é um dos estados mais violentos do país, ao passo que também é um dos que menos investe em segurança pública. No mês de maio, por exemplo, o número de tiroteios cresceu 27%. Aproximadamente 192 pessoas foram baleadas, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado. São 127 mortes e 65 feridos. Do total de mortes, 118 eram homens e 9 eram mulheres. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco