Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

COMBUSTÍVEIS

Lira sobre demissão na Petrobras: 'Não há vencedores nem vencidos'

Publicado em: 20/06/2022 16:25

 (foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados 
)
foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta segunda-feira (20), que, com o pedido de demissão do presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, “não há vencedores nem vencidos”.

Ao longo de todo o fim de semana, Lira defendeu a saída de Coelho.

“Não há o que comemorar nos fatos recentes envolvendo a Petrobras. Não há vencedores nem vencidos. Há só o drama do povo, dos vulneráveis e a urgência para a questão dos combustíveis”, disse Lira nas redes sociais.

Para ele, agora é a hora de “humildade por parte de todos”. “Hora de todos pensarem em todos e de todos pensarem em cada um. A intransigência não é o melhor caminho. Mas não a admitiremos. A ganância não está acima do povo brasileiro”, afirmou.

Novo presidente é indicado

O secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade é o mais cotado para assumir a presidência da Petrobras após a renúncia de José Mário Coelho, nesta segunda-feira (20).

Paes de Andrade foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) após discussões que se desenrolam há semanas com o ministro da Economia, Paulo Guedes.   

O nome de Paes de Andrade já foi anunciado informalmente, mas depende da aprovação no Conselho de Administração da Petrobras, também na mira de Jair Bolsonaro devido à resistência em modificar a política de paridade de preços dos combustíveis da estatal, o chamado PPI. O preço por litro dos combustíveis é apontado como a principal barreira para a reeleição de Bolsonaro.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco