Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

STF

Fux promove encontro com senadores para celebrar fim de gestão no STF

Publicado em: 21/06/2022 12:11

 (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, recebeu na manhã desta terça-feira (21) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e outros 11 senadores, entre eles diversos líderes partidários e representantes da bancada feminina para um café da manhã na Corte.

De acordo com a assessoria de Pacheco, o convite partiu do ministro Fux em razão da proximidade do fim de sua gestão no Supremo, que se encerra em setembro. O encontro teve o intuito de agradecer a boa relação do Senado com o STF.

Bolsonaro insiste em CPI dos Combustíveis e aliados buscam assinaturas
Durante a conversa foram tratados diversos temas como a competência das duas Casas, o papel das instituições, a importância do diálogo, a necessária harmonia e independência entre Legislativo e Judiciário, além de propostas de alterações no Judiciário que tramitam no Congresso.

Os dois já havia se encontrado no início de maio, em meio a uma crise institucional agravada em razão da participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em atos antidemocráticos do dia 1º de Maio.

Na ocasião, Pacheco se manifestou sobre as manifestações puxadas por Bolsonaro, chamando os atos de "ilegítimos, antidemocráticos" e "anomalias graves que não cabem em tempo algum".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco