Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍCIA FEDERAL

Ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é preso em operação da PF

Publicado em: 22/06/2022 08:50

 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-ministro da Educação do Governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, foi preso na manhã desta quarta-feira (22), em uma ação da Polícia Federal, chamada de Acesso Pago, acusado de corrupção no MEC.
 
Ribeiro é alvo de diversas investigações por corrupção na liberação de verbas do ministério para pastores evangélicos através de um esquema de tráfico de influências.
 
Com mandado de prisão preventiva e investigação correndo sob sigilo, o ex-ministro teve a ordem emitida pela 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal que está responsável pela apuração dos crimes do ex-ministro.
 
Hoje, os agentes da PF foram às ruas para cumprir os mandados de busca e apreensão nas residências de Milton Ribeiro e dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, que também foram presos, suspeitos de serem lobistas do MEC. 
 
Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. Também foram expedidas medidas cautelares como a proibição do contato entre os investigados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco