Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

INVESTIMENTOS

Durante entrevista, Raquel Lyra defende investimentos em infraestrutura e relembra projetos realizados em Caruaru

Publicado em: 10/06/2022 17:00

 (Divulgação )
Divulgação
Raquel Lyra (PSDB) esteve, nesta sexta-feira (10), em uma entrevista com a Rádio Jornal Recife. No encontro, a tucana falou da necessidade de investimentos em infraestrutura nos municípios que são afetados pelas fortes chuvas. A pré-candidata ao governo do estado também relembrou obras realizadas em Caruaru e trouxe à tona a questão da importância da integração dos municípios com o setor estadual, além de destacar que as moradias serão prioridades em caso de uma possível gestão.

"Para problemas complexos, as soluções são diversas. O que a gente precisa é cuidar das pessoas onde elas estão, primeiro com trabalho de microdrenagem e saneamento básico. Com a falta de investimentos na macro e microdrenagem, acontece que as águas de esgotos ocupam espaços pluviais. Precisamos agir de maneira sistemática e usando a tecnologia como aliada", explicou Raquel. 

A ex-prefeita de Caruaru ainda mencionou que não se pode esperar a tragédia acontecer para articular as medidas e usou como exemplo o trabalho realizado na Capital do Agreste: "Há mais de 30 anos não se faziam obras de macrodrenagem na cidade. Em Caruaru, no canal da Vila Kennedy, em 2017, as águas chegaram a 2 metros de altura e este ano, ao me encontrar com uma moradora, ela me disse que, mesmo que a intensidade da chuva tenha sido menor, este ano não entrou um pingo d'água na casa dela, graças às obras que realizamos. Foram mais de R$ 20 milhões de investimentos em macrodrenagem em Caruaru``, disse.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco