Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Durante Congresso da Fetape, Danilo Cabral promete compromisso com agricultura familiar

Publicado em: 07/06/2022 17:00

 (Foto: Marcus Mendes)
Foto: Marcus Mendes
O pré-candidato ao governado de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), esteve, nesta segunda-feira (6), em Garanhuns, Agreste pernambucano, para participar do 11º Congresso Estadual da Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras de Pernambuco), que está completando 60 anos. Durante discurso proferido no encontro, Danilo comentou que agricultura familiar será uma das principais pautas defendidas pelo seu governo, caso ganhe as eleições deste ano.

Danilo Cabral esteve em Garanhuns – terra do ex-presidente Lula (PT) – acompanhado dos deputados estaduais Doriel Barros, presidente do PT em Pernambuco, e Teresa Leitão, pré-candidata ao Senado pela chapa do socialista, e do deputado federal Carlos Veras (PT). Também marcaram presença a direção da Fetape, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças ligadas ao campo. 

Ainda visualizando um futuro governo, caso o eleitorado pernambucano escolha o PSB novamente para comandar o estado, Danilo assegurou que a federação terá papel importante em sua gestão. “Estamos aqui para celebrar a Fetape, não só pela sua longevidade, mas pelo que ela representa na nossa caminhada. Uma entidade desde antes do período da ditadura muito atuante na defesa dos trabalhadores e na afirmação da luta do povo como um ciclo importante”, destacou o deputado. 

“A gente celebra a Fetape e sua história. Mas não poderíamos deixar de celebrar também os companheiros que fizeram parte dessa jornada”, destacou Danilo, referindo-se aos ex-presidentes Manoel Santos e José Rodrigues, pai de Joelson Rodrigues, um dos coordenadores do programa de governo da Frente Popular.

Encabeçando o palanque montado para Lula pela Frente Popular, Danilo Cabral também aproveitou a oportunidade para reverenciar a aliança programática com o PT.  “Aliança que nós construímos tem, sim, na figura do presidente Lula, o maior líder popular deste país, o seu grande condutor”. De acordo com o pré-candidato, o líder petista não pôde participar do evento porque positivou para a covid-19. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco