Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CORRUPÇÃO

'Dia triste', dizem parlamentares evangélicos sobre prisão de ex-ministro

Publicado em: 22/06/2022 15:25

 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Parlamentares da Bancada Evangélica reagiram nesta quarta-feira (22) à prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro pela Polícia Federal em Santos (SP), a qual classificaram como um “triste episódio”.

“Desde a minha primeira entrevista e declarações sobre este triste episódio, eu disse: afasta-se, investiguem e, se for culpado, que seja exemplarmente punido ao rigor da lei”, disse em sua conta no Twitter o líder da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). “Parabéns ao governo do presidente Jair Bolsonaro, que agiu assim”, completou.

Já o deputado Marco Feliciano (PL-SP) afirmou ser preciso aguardar os desdobramentos da investigação. “Hoje é um dia muito triste para a Igreja Evangélica da vertente Pentecostal. A prisão do pastor Gilmar Santos, pelo qual, como pregador da Palavra, sempre tive respeito e admiração, nos causa um profundo constrangimento”, escreveu.

Investigações
 
Preso hoje pela Polícia Federal, Milton Ribeiro é investigado por corrupção passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa e prevaricação por suposto envolvimento em esquema de cobrança de propina para liberação de verbas do Ministério da Educação e Cultura.

A operação também tem como alvo os pastores Gilmar Santos e Amarildo Moura. Segundo denúncias feitas por prefeitos, os dois cobravam propina em dinheiro e até ouro para liberar recursos do ministério aos municípios.

“A Polícia Federal está cumprindo o seu papel de apurar indícios de malfeitos no MEC. A sociedade merece todas as respostas”, disse o deputado Roberto de Lucena (Republicanos-SP). “Não faço juízo precipitado. Aguardo a conclusão das apurações e a manifestação da Justiça, mas é um dia triste para o Brasil”, completou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco