Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Defesa de Zé Trovão alega 'causa nobre' sobre vídeo pedindo ato contra a Petrobras

Publicado em: 22/06/2022 16:15

 (crédito: Reprodução)
crédito: Reprodução
Após burlar a proibição de publicar nas redes sociais, imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, publicou uma nota afirmando que o bolsonarista divulgou o material “por uma causa nobre” para acalmar “os ânimos da classe dos caminhoneiros”.

Trovão é alvo de uma investigação por suspeita de organizar atos antidemocráticos. No último fim de semana, ele soltou um vídeo no Telegram pedindo aos caminhoneiros que aguardassem até a próxima semana para entrar em greve. O bolsonarista também incitou os caminhoneiros a se manifestarem na frente das refinarias da Petrobras na próxima segunda-feira (27/6) e afirmou que a estatal planeja aplicar um golpe no país.

Em comunicado, a defesa de Zé Trovão tenta justificar o ato. O posicionamento veio após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, fazer uma intimação para obter explicações sobre a veiculação de um vídeo. “Em momento algum foi desrespeitoso com quaisquer dos Poderes, em especial o Judiciário, posto que tem cumprido com todas as restrições impostas — tendo agido desta vez unicamente movido pelo interesse público de estancar uma greve que teria repercussões sociais graves”, diz a advogada do bolsonarista.

Trovão foi preso no fim de outubro, após uma ordem de prisão de Moraes, por incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações do feriado de Sete de Setembro. Ele permaneceu detido até o fim de dezembro, quando obteve autorização para prisão domiciliar.

Apesar do benefício, ele está proibido de fazer publicações em redes sociais e de manter contato com outros investigados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco