Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

INVESTIGAÇÃO

Cármen Lúcia manda PGR se manifestar sobre motociatas de Bolsonaro nos EUA

Publicado em: 15/06/2022 20:59

 (Foto: FILIPE ARAUJO/AFP)
Foto: FILIPE ARAUJO/AFP
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido de investigação a respeito das motociatas do presidente Jair Bolsonaro (PL), nos Estados Unidos, neste último fim de semana. A ordem atende a um pedido do deputado Alencar Santana Braga (PT-SP).

Na ocasião, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, considerado foragido, participou do evento e tirou fotos com apoiadores do presidente. O ministro Justiça, Anderson Torres, também esteve presente. Agora, a PGR deve avaliar se há elementos suficientes para a abertura de uma investigação sobre o caso.

O deputado Alencar Santana Braga afirma que há crime de responsabilidade por parte de Bolsonaro e Torres. O parlamentar ainda diz que as condutas podem também configurar o crime de prevaricação. “A inércia dessas autoridades contraria a Constituição Federal e o ordenamento jurídico brasileiro, mostrando o descaso com a lei e com as instituições do país”, completou o autor da representação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco