Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PESQUISA

BTG/FSB: Lula tem 44% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro

Publicado em: 13/06/2022 13:05

 (crédito: Reprodução)
crédito: Reprodução
Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (13) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar, com 44% das intenções de voto, dois a menos do que há um mês. O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) aparece em seguida, com 32%, mesmo índice do levantamento anterior do instituto.

Os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também não oscilaram, mantendo os índices de 9% e 2%, respetivamente. André Janones (Avante) e Felipe D'Ávila (Novo) têm 1% cada. Votos brancos e nulos somaram 2%, mesmo porcentual dos que não souberam ou não responderam.

Com os novos números, o ex-presidente Lula não venceria mais Bolsonaro no primeiro turno, como aparecia no levantamento anterior. Levando-se em consideração apenas os votos válidos, o petista tem 48% das intenções de voto.

Num segundo turno entre Lula e Bolsonaro, a pesquisa aponta vitória do petista, com 54%. Bolsonaro aparece com 36%. Brancos e nulos têm 3% e 1% não soube ou não respondeu.

O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2.000 pessoas entre os dias 10 e 12 de junho. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03958/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco