Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro: 'STF tem obsessão por tentar me tirar da presidência'

Publicado em: 15/06/2022 17:09

 (foto: Alan Santos/PR
)
foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou, nesta quarta-feira (15), que os magistrados querem, a todo custo, tirá-lo do poder. O presidente participou do canal do youtube da jornalista Leda Nagle.

Durante a conversa, Bolsonaro associou a libertação do ex-presidente Lula a uma decisão única e exclusiva do ministro Edson Fachin, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
“Não existe mais lei no Brasil por parte do Supremo Tribunal Federal, é uma obsessão por tentar me tirar daqui, ou me fazer inelegível, ou me fazer perder as eleições”, declarou o presidente da República. “Os ministros do STF não sabem o que é o povo da rua aqui fora”, afirmou.

Essa não é a primeira crítica de Bolsonaro aos ministros do STF. O presidente vem levantando suspeitas sobre a lisura das eleições de 2018. Para Bolsonaro, ele foi eleito ainda em primeiro turno.

O presidente vem alertando também sobre uma possível "insegurança" das urnas eletrônicas. Segundo ele, o equipamento é facilmente hackeado.,6% para 22,7%, em Mato Grosso, e de 35,9% para 37,4%, em Goiás.

Na Região Nordeste, outro destaque foi a perda de participação de Pernambuco, de 25,7% para 16,0%. No Sudeste, São Paulo continua sendo a principal UF, com participação de 55,5%, que se manteve estável. “Mas houve uma perda forte de participação do Rio de Janeiro, que deixou de ser o segundo maior estado da região, caindo de 21,6% para 14,6%, e perdendo a posição para Minas Gerais (25,6%)”, completa o analista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco