° / °

Política
Caruaru

Bolsonaro realiza live semanal direto de Caruaru

Publicado: 23/06/2022 às 21:26

/Foto: Rafael Vieira/DP Foto

/Foto: Rafael Vieira/DP Foto

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua visita à Caruaru nesta quinta-feira (23), véspera de São João, para realizar a live semanal que acontece todas as quintas, só que esta em especial direto da capital do forró. Sem poder mostrar os pré-candidatos oficiais no estado, Anderson Ferreira e Gilson Machado - sob alegação de não configurar propaganda eleitoral antecipada -, Bolsonaro discursou sobre vários temas a exemplo da saúde e educação. 

Na live, Bolsonaro esteve acompanhado dos ministros do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito; da Saúde, Marcelo Queiroga, do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães; além do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, e diversos pré-candidatos aos cargos de deputado federal e estadual. 

Ao falar sobre a saúde do país, o presidente afirmou que seu governo foi melhor que os anteriores, uma vez que resistiu à pandemia, mesmo tendo atrasado a vacinação dos brasileiros. Sobre a educação, ao lado do presidente da Caixa, Bolsonaro comentou sobre a anistia do Fies se referindo à dívida de cerca de um milhão de jovens que se encontram devedores. "Vamos libertar essa garotada do SPC", disse. 

O ex-ministro do Turismo e agora pré-candidato ao Senado pelo PL-PE, Gilson Machado, foi o responsável pela agenda de Bolsonaro ao estado nesta quinta. "É histórica a presença de um presidente da nação, na cidade com o maior e melhor São João do mundo, no dia de maior movimentação do mês de junho, contemplando a valorização do festejo e comemorando a grande movimentação econômica gerada pela festa. Além de tudo isso, ainda existe a satisfação de ver o presidente, celebrando em Caruaru, o primeiro São João onde o forró está considerado como patrimônio cultural e imaterial pelo IPHAN", comemorou.
Mais de Política