Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Bolsonaro diz que Tereza Cristina e Braga Netto são 'cotadissímos' para vice

Publicado em: 15/06/2022 18:19 | Atualizado em: 15/06/2022 21:58

 (Os dois deixaram os cargos de ministros para concorrer a cargos eletivos no pleito de 2022. Foto: Evaristo Sá/AFP)
Os dois deixaram os cargos de ministros para concorrer a cargos eletivos no pleito de 2022. Foto: Evaristo Sá/AFP
Ainda sem declarar publicamente quem será seu companheiro de chapa para a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que tanto a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina quanto o ex-ministro da Defesa general Braga Netto estão "cotadíssimos" para acompanhá-lo nas eleições de outubro. 

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, ao comentar possível troca de candidato a vice, o presidente frisou que ainda não chancelou o nome do general, apesar de já ter dado indícios em outras ocasiões. 

"Eu nem falei que o Braga Netto é meu vice, como é que vou trocar? Vou trocar de esposa se nem casei ainda? O Braga Netto teve uma passagem marcante pelo Rio de Janeiro, na intervenção. Fez um trabalho excepcional comigo aqui, um ministério difícil. É cotadíssimo (para vice)”, afirmou Bolsonaro.

"Excelente pessoa"
Sobre Tereza Cristina, o presidente afirma ser um "excelente nome" e com "poder de articulação". "Cotadíssima, excelente pessoa também, excelente pessoa. Querem fazer uma briga aí, homem e mulher. Vão querer falar que eu prefiro não uma mulher, mas um homem. Ou então tumultuar”, comentou.

Os dois deixaram seus cargos como ministros para concorrer a cargos eletivos no pleito de 2022: Tereza, um nome indicado ao senado pelo Mato Grosso, e Braga Netto, que agora ocupa o cargo de assessor especial da Presidência da República. Ambos estão aptos a ingressarem em uma chapa com o presidente.

“Tereza Cristina é um nome excepcional para o Senado, como é excepcional para ser vice também, pelo seu poder de articulação. Mas não está batido o martelo sobre o nome dela nem sobre o Braga Netto”, reforçou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco