Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

GOVERNO

Bolsonaro diz que não tem controle sobre corrupção nos ministérios

Publicado em: 15/06/2022 13:35

 (crédito: Alan Santos/PR
)
crédito: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a admitir que existe a possibilidade de ter corrupção em seu governo por meio de desvios de verbas dos ministérios para o Brasil, mas, segundo ele, isso não está sob seu controle. O chefe do Executivo afirmou não ser possível acompanhar todos os envios de dinheiro às ações das pastas pelo país.

%u201CPode ocorrer (corrupção)? Pode. São 23 ministérios, são dezenas de secretários, só o Ministério do Desenvolvimento Regional tem mais de 20 mil obras pelo Brasil. O Tarcísio (Freitas, ex-ministro da Infraestrutura) tem umas 300 (obras). O Ministério do Turismo tem umas mil obras, pode haver algo errado? Pode%u201D, afirmou em entrevista à jornalista Leda Nagle na manhã desta quarta-feira (15).

O presidente ainda citou que o Ministério da Saúde tem uma movimentação diária de R$ 500 milhões por dia. %u201CVai dinheiro para tudo quanto é lugar. Pode haver coisa errada? Pode%u201D, reforçou. %u201CO Ministério da Educação é uma coisa gigantesca, pode ocorrer algo de errado? pode%u201D, continuou.

Porém, de acordo com o presidente, há controle intermediado por equipes compostas pela Polícia Federal (PF), Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e outros %u201Cque fazem um filtro desses contratos. A gente analisa o tempo todo%u201D.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco