Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DOM E BRUNO

Bolsonaro diz que desaparecimento terá desfecho 'nas próximas horas'

Publicado em: 15/06/2022 18:49

 (Foto: Redes Sociais/Reprodução
)
Foto: Redes Sociais/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que "tudo indica" para a resolução, nas próximas horas desta quarta-feira (15), do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira.

"A gente lamenta os desaparecimentos. Um inglês e um brasileiro que sabiam dos perigos da região. Pelo o que tudo indica, nas próximas horas, o que tudo indica nesse momento, será desvendado esse desaparecimento", disse o presidente no Palácio do Planalto.

Ele também afirmou que está sendo culpado pelos desaparecimentos, mas que, em 2005, quando a irmã Dorothy Stang foi morta, o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi responsabilizado. “Desde o primeiro dia, domingo retrasado, a nossa Marinha estava em campo. Estão me culpando agora por isso. Quando mataram a Dorothy Stang ninguém culpou o governo. Era de esquerda. Mas tudo bem, a gente vai fazer a nossa parte”, reclamou.

O mistério sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips pode estar chegando ao fim. A Polícia Federal investiga uma confissão feita por um dos suspeitos presos. Segundo fontes da Polícia Federal, as vítimas foram mortas, esquartejadas e tiveram os corpos incinerados.

O suspeito informou aos policiais que não foi o "responsável pela execução", mas que ajudou a esconder os restos mortais e mostraria o local aos investigadores.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco