Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ESTADOS UNIDOS

Bolsonaro diz que conversa com Biden foi 'franca'

Publicado em: 10/06/2022 15:51

 (foto: Alan Santos/PR)
foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta sexta-feira (10) o encontro que teve com o presidente dos Estados Unidos Joe Biden na noite de ontem.
 
Segundo Bolsonaro, a conversa foi “franca”. Esse foi o primeiro encontro entre os líderes deste a posse de Biden.

O presidente brasileiro demorou para reconhecer a vitória do democrata por acreditar que as eleições poderiam ter sido fraudadas. Esse é o discurso do republicano Donald Trump, aliado de Bolsonaro.

"A conversa foi muito boa. Ficamos sentados a menos de um metro de distância, olho no olho, por 30 minutos e sem máscara", disse o líder brasileiro na saída do hotel em que está hospedado, em Los Angeles. "Foi uma conversa bastante franca, muitas coisas técnicas estratégicas que infelizmente vocês não vão tomar conhecimento. Mas é muito bom, para além de Brasil ou EUA. É muito bom para o mundo."

Depois do encontro, a Casa Branca  divulgou um comunicado em que chamou a parceria entre EUA e Brasil de "vital para os esforços internacionais para lidar com a crise climática e garantir a paz". 

O governo americano também reafirmou o apoio para a entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o clube dos países ricos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco