Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Bolsonaro compara eleições a self service: escolha é do 'menos ruim'

Publicado em: 14/06/2022 14:00

 (crédito: Reprodução)
crédito: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar a integridade do processo eleitoral brasileiro, na manhã desta terça-feira (14). O chefe do Executivo comparou as eleições presidenciais a um “self-service”, e disse que às vezes é necessário que se escolha o “menos ruim”.

“Eleições para presidente em especial é um self service, é o que tem na mesa. Não adianta pedir camarão se não tem camarão, quero um cordeiro se não tem cordeiro. É o que está na mesa. E, às vezes, estando na mesa, você vai ter que comer. Vamos escolher o melhor ou o menos ruim. E assim foi feito em 2018”, disse. Bolsonaro participou do Brasil Investment Forum 2022 (BIF 22), em São Paulo (SP), e discursou por pouco mais de 30 minutos.

Na ocasião, o mandatário também voltou a questionar a lisura do sistema eletrônico de votação -- "eu venci no primeiro turno" -- e disse que não é obrigado a confiar no mesmo. “Eu posso apresentar falhas. Eu posso dizer como foi a eleição de 2014, que no meu entendimento técnico, o Aécio ganhou. Eu, técnico, com a documentação que eu tenho do próprio TSE, (posso) falar que eu ganhei no primeiro turno. Não posso falar isso? Vão cassar meu registro?”, indagou o presidente.

Bolsonaro disse não estar com medo da eleição, mas admitiu que “não tinha nada para estar aqui”, como presidente, e que “a mão de Deus foi colocada sobre o Brasil”. “Nasci para ser militar, fiquei 15 anos no Exército Brasileiro. Entrei na política meio por acaso”, disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco