Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

AMAZÔNIA

Bolsonaro: busca por desaparecidos na Amazônia está 'bastante avançada'

Publicado em: 11/06/2022 17:21

 (Foto: PATRICK T. FALLON)
Foto: PATRICK T. FALLON
Durante entrevista após evento em Orlando, realizado neste sábado (11), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a investigação dos desaparecidos na Amazônia — o indigenista da Fundação Nacional do Índio (Funai) Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian — está "bastante avançada".

"Sobre os dois desaparecidos, está bastante avançada a investigação. Muitos indícios que talvez conduzam ao que aconteceu com cidadãos do Reino Unido e do Brasil", disse em Orlando, após deixar seu hotel.

Bolsonaro declarou que espera um “resultado para ontem”. "Mas a velocidade quem dá não sou eu", completou. O paradeiro do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips ainda segue desconhecido.

Eles sumiram no Vale do Javari, na Amazônia, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, distante 1.135km de Manaus, no domingo (5).

A Polícia Federal (PF) informou, no fim da tarde desta sexta-feira (10), que foi encontrado “material orgânico aparentemente humano”, próximo ao porto de Atalaia Norte, na comunidade ribeirinha do Amazonas. A localidade era o destino final dos dois.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco