Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DISPUTA

Bolsonaro a empresários: Lula resolverá questões internas tomando pinga

Publicado em: 08/06/2022 15:47

 (crédito: Evaristo Sa / AFP)
crédito: Evaristo Sa / AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL) acenou, nesta quarta-feira (8), ao empresariado e pediu que o setor decida o futuro do país com base na razão. A declaração ocorreu durante palestra do chefe do Executivo a empresários da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

“Todo mundo aqui é responsável pelo futuro da nossa pátria. Somos escravos da nossa decisão. Não podemos tomar decisão com o coração apenas. Ou com emoção apenas. Vamos tomar decisão com razão.”, pediu.

“Não posso falar de mim e nem vou fazer campanha, mas se considerar essas duas opções que temos, o cara lá, o nove dedos e eu, ele tem 8 anos e eu tenho 3 e meio. Não posso falar “vote em mim”. Vocês que têm que decidir. Alguém acha que o cara ocuparia aquela cadeira e não traria Zé Dirceu, Maria do Rosário, aquela galera que foi presa na frente da Caixa e do Banco do Brasil, BNDES? Mais da metade do seu ministério foi preso”, disse.

Bolsonaro voltou a falar das dificuldades da cadeira presidencial, mas caracterizou como uma missão. “Tem dezenas de pessoas melhores do que eu. Mas não tem, mal ou bem, acho que até por bem, a notoriedade que eu tenho. Sentar naquela cadeira de kriptonita não é fácil. E, de vez em quando, aparece um pepino nela ainda. Bem melhor do que um jerimum”, acrescentou arrancando risadas do público.

O presidente ainda voltou a alfinetar Lula afirmando que o petista resolverá questões internas tomando pinga.

“Já pensou? chega o Biden: Oh Biden, vamos resolver a guerra da Ucrânia. Traz uma cerveja ai pela amor de Deus e para resolver uma guerra é com a cerveja, acho que as questões internas será com pinga”. “Está difícil decidir?”, questionou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco