Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Sustentabilidade: Ciro promete incluir sugestões no plano de governo

Publicado em: 06/05/2022 21:30

 (Foto: Reprodução/redes sociais)
Foto: Reprodução/redes sociais
Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à presidência, anunciou pelas redes sociais que esteve reunido com o fundador da Fundação SOS Mata Atlântica, o ex-deputado federal Fábio Feldmann, com o vereador e ambientalista, Gilberto Natalini (PV-SP), e lideranças de movimentos em defesa da sustentabilidade e pelo clima.

De acordo com o presidenciável, a pauta foi a agenda da sustentabilidade e como podem “forçar” que os pré-candidatos ao Palácio do Planalto debatam de forma responsável sobre as pretensões de gestão do tema.

“Falamos sobre a importância de se priorizar a agenda da sustentabilidade e de forçar para que todos aqueles que querem dirigir esse país façam um debate responsável sobre como pretendem manejar essa área. Ouvi muitas sugestões que certamente serão incorporadas ao plano de governo”, prometeu Ciro.

Estavam presentes também no evento o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PTD, Elvis Cezar, e o representante para deputado federal também pelo partido de Ciro na capital paulista, Antônio Neto.

A reunião pode ser considerada estratégica, já que hoje foi divulgado um novo alerta pela plataforma Deter, gerida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Foi apontado que o desmatamento no Brasil teve um novo pico no Brasil, de 1.000,8 km² de áreas degradas, somente no mês de abril. Esse foi o pior resultado desde que o início do monitoramento, em 2004.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco