Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

'Saco de gatos', diz Sergio Moro sobre unificação da terceira via

Publicado em: 12/05/2022 14:22

 (crédito: Bruno Rocha/Estadão Conteúdo)
crédito: Bruno Rocha/Estadão Conteúdo
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) classificou na última quarta-feira (11) as negociações para unificação da terceira via como um "sago de gatos", e uma "confusão". Ele também negou ter sido convidado a concorrer como vice na chapa de seu partido ao Planalto, encabeçada pelo presidente nacional da legenda, deputado Luciano Bivar.

"Isso [a candidatura do União Brasil] está sendo construído dentro do partido. Veja essa discussão da terceira via. Quem que é o candidato lá do PSDB? Quem que é o candidato do MDB? É uma confusão. Desculpe a sinceridade, mas acaba sendo um saco de gatos", criticou Moro em entrevista ao portal O Antagonista. 

O ex-juiz afirmou que tanto Simone Tebet (MDB) quanto João Doria (PSDB) enfrentam resistência dentro de seus próprios partidos. O União Brasil, porém, teria sido unificado por Bivar em torno de sua candidatura, ainda de acordo com Moro.

"Pelo que eu converso com ele, eu acho que ele é bastante sincero nessas palavras, nesse desejo dele de ter uma alternativa para romper essa polarização entre Lula e Bolsonaro. Não são palavras ao vento não. É um compromisso firme", defendeu.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de participar da chapa como vice, Moro negou. Segundo o ex-juiz, ele ainda não escolheu a qual cargo pretende concorrer nessas eleições, mas admitiu que considera uma vaga ao Senado Federal.

"Existe, sim, uma possibilidade de concorrer ao Senado. É uma das alternativas que está presente. Mas, quando eu fui para o União Brasil, a minha principal expectativa era tentar ajudar a construir uma candidatura que tivesse o potencial de romper esses dois extremos políticos. E é isso, na verdade, que eu que eu estou focado. Mas pode ser que seja essa alternativa. Pode ser que concorra ao Senado", afirmou.

Sobre a vaga de vice pelo União Brasil, Moro pontuou que uma mulher poderia ser indicada, citando especificamente a senadora Soraya Thronicke. "É um excelente nome, uma pessoa ponderada. Que pode estar ali representando as mulheres, que existia essa grande demanda".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco