Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Pesquisa Ipespe: 60% não votariam em Bolsonaro "de jeito nenhum"

Publicado em: 06/05/2022 14:57

 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press
Pesquisa Ipespe contratada pela XP Investimentos divulgada nesta sexta (6) indica que 60% da população não votaria em Jair Bolsonaro (PL) "de jeito nenhum". Dos pré-candidatos,  o presidente é o que tem maior rejeição, seguido por João Doria (PSDB), com 55%; e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT) empatados com 43%.

Luciano Bivar (União Brasil) foi rejeitado por 39% dos entrevistados na pesquisa. Logo após vem Felipe D'Avila (Novo), com 36%; Simone Tebet (MDB), com 35%; e André Janones (Avante), com 34%.

Lula lidera com 43% dos participantes afirmando que votariam "com certeza" no ex-presidente, seguido de Bolsonaro, com 32%; e Ciro, com 12%. Logo atrás vem Doria, com 5%; Janones e Tebet empatados com 2%; D'Avila, com 1%; e Bivar, que figura na pesquisa pela primeira vez, com 0. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de maio, com uma amostra nacional de 1 mil representantes do eleitorado brasileiro. As entrevistas foram realizadas por telefone, e a margem de erro máxima estimada é de 3,2 pontos percentuais.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco